terça-feira, 21 de julho de 2009

Pelo sonho é que vamos.

Na minha primeira passagem por Portugal,de 1992 a 1995,eu tive a oportunidade de estudar a 7ª e 8ª serie, e lá conheci aquela que foi uma das melhores professoras que tive até hj,ela se chama Maria Urbana, é de Angola e dava aulas de Portugues!!!No ultimo dia de aula e ja bem proximo da minha partida para o Brasil,a profa me deu de presente o livro Os Lusíadas,e na contra capa escreveu um poema de Sebastião da Gama que mostra exatamente oque está dentro de mim há muitos anos.

"Pelo sonho é que vamos"

Pelo sonho é que vamos
Comovidos e mudos
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,

Basta a fé que nós temos
Basta a esperança
Naquilo que talvez não teremos
Basta que a alma demos
Com a mesma alegria
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia

Chegamos?Não chegamos?
Partimos.Vamos. Somos.


Sebastião da Gama.

3 comentários:

Julie disse...

Tá na hora de dar um Up nesse blog, não é rapaz!?!
bjuss

Julie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.